Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008

Faltas-me

 

 
Foto: Jana Lorca (1000imagens.com)
 
 
no meu percurso, por vezes, encontro travessões.
autênticos pecadilhos que me fazem mais alma
infindáveis horas que se atropelam no teu olhar indiferente.
mas tu esqueces-te que todo mundo sabe…
grita que somos perpétuas constelações da mesma galáxia nua.
 
chocalho os passos trémulos (simples transeuntes).
agora acredito... estou ausente do teu pensamento.
mesmo que a cidade ao redor se inundasse com o meu nome,
para ti, eu sempre nasci com a alma partida
 
por vezes sinto-me impotente de me trocar de pele
para ser o teu meu.
intransigentemente teu, quase sempre nunca eu!
 
Outras, paras-me o tempo e assobias-me um vento,
soprando-me para a imensidão desse mundo ausente de ti.
por favor, ao menos devolve-me uma asa
e assopra-me para a distância.
sinto-me só. tudo parece imenso… faltas-me.
 
faltas-me… no abraço faltas-me.
sinto esvair-me, diluir-me incrustado à arestas.
desgastar-me de tanto usar-me para ser teu.
falta-me o teu toque, o teu gesto
 
contornas-me o arrepio na espinha,
mas o certo é que sempre confundo.
já não sei se fui eu que me perdi ou fui eu que te encontrei.
 
mesmo assim, eu sei que ainda andas por aí.
descalça soletrando cada mosaico da sala,
distraída acariciando pedaços das paredes da casa,
perpétua inundando o quarto com o teu perfume,
só não sei onde me escondes… apenas vivo de sinais teus.
 
sou teu, mais do que a pertença de qualquer corpo à alma,
mais do que a pertença das palavras à folha,
mais do que aquela madrugada em que dançamos à chuva,
mais do que no crepúsculo em que te disse… amo-te!
 
Mais… muito mais.
muito mais do que à cada gesto em que um novo gesto se abre,
faltas-me.

 

música: Estampado - Ana Carolina
sinto-me:

publicado por Lancelote às 17:02
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De incognitus a 2 de Novembro de 2008 às 01:43
De quem sentes falta?!


De Arte por um Canudo a 3 de Dezembro de 2008 às 19:59
Lindo!..para quando novo poema?


De José Lourenço a 25 de Maio de 2010 às 13:16
Aos poetas de Africa.


Muito temos lutado para fazer chegar esta informação a África.

O nosso projecto "Antologia os 7 pecados Capitais"

www.7pecados.blogtok.com


Tudo tem feito para que África fique representada nesta Antologia
que já reúne mais de 100 poetas de todo o espaço Lusofono.

Vamos fazer lançamento em Livro deste singular projecto que se quer continue
eternamente na WEB.

A todos aqueles que nos possam informa de associações ou grupos de poesia
da África Lusa, pedimos que nos enviem esses contactos.


Quem quiser participar basta envia seus poemas que nós mesmos nos encarregamos de os publicar.


Só assim sentiremos que atingimos o nosso objectivo.

Poesia Temática feita por lusofonos espalhados por por todos os cantos do mundo.

Visitem o site

Participem


Sinopse:

Seja bem vindo aos 'Ciclos de Poesia', parabéns por sua participação em 'Os 7 Pecados'.

A antologia virtual ' Os 7 Pecados Capitais', será lançada dia 14 de julho de 2010, na Biblioteca Municipal de Barcelos, às 21:30 h.

Pela equipa

José Lourenço






De bom detective privado a 29 de Novembro de 2011 às 01:59
boa tarde mt obrigadao! gostei reler este artigo é enriquecedor.. considere me guest regular nato no bloge cumprs


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 5 seguidores

.pesquisar

 

.Dezembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Psiu

. Por trás das palavras

. Por amor

. Desencontros

. Faltas-me

. Ausência

. Enquanto há

. Um afundar no amar-te

. O Rosto da Chuva já tem l...

. O Rosto da Chuva

.arquivos

. Dezembro 2014

. Julho 2014

. Fevereiro 2012

. Outubro 2008

. Maio 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub